10 dezembro 2008

Luxembourg

Bonjour!!


Hoje venho contar um pouquinho do país que conheci esse final de semana: Luxemburgo.
Muita gente nunca nem nunca ouviu falar, ou se ouviu, nunca deu muita bola. É um lugar minúsculo, onde é possível cruzar o país inteiro, de norte a sul, leste a oeste em cerca de 3 horas!!
Na verdade, a população prefere que eles continuem sendo "anônimos", assim conseguem manter o padrão de vida da região - altíssimo.
São três os idiomas oficiais: alemão, francês, e "luxemburguês", um dialeto local bem estranho!
Combinei com uma outra au pair, Lorena - do Peru, que está morando na Holanda e estava empolgadíssima pra aventura, entramos no carro e seguimos viagem. O GPS sempre presente, claro, senão eu apavoro! Como é fronteira com a Bélgica e a holanda, foi super rápido de chegar.
Uma delícia de dirigir nessas estradas da Europa... tão grande, planas, sem trânsito...
Chegando lá, fomos atrás de um mapinha dos lugares tuísticos, e em poucas horas fizemos tudo. Resolvemos então explorar um pouco mais, e fomos atrás de um castelo na fronteira com a Alemanha. Valeu a pena! Coisa mais linda, de tirar o folêgo!
E assim acabou nossa mini-viagem. A impressão do país fo ótima... muita limpeza, organização, conservação, construções lindíssimas, etc.
O único ponto negativo, e BEM negativo na minha opnião, é o mau humor das pessoas. Eles não fazem nenhuma questão de serem amigáveis. Por mais que vc tente ser extremamente educada e simpática, pode esperar uma grosseria ou uma careta em troca!
Fiquei assustada depois da 6a pessoa reagir assim.. pensei que eles tinham algum problema com turistas, estrangeiros, sei lá. Mas meus hosts disseram que o povo de lá é conhecido mesmo por serem assim.
Azar o deles! Fiquem com o mau humor então! hahahaha




A próxima viagem já está marcada... daqui uns dias, e para a Alemanha.
E depois de mais alguns dias... super Tour pela Europa!!!!!! Nao vejo a horaaaaaaa!!!

Beijos pra todos...

=*

3 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI!! Lindas as fotos! E ó se
prepare em Prague o mau humor das pessoas É MUUUUUUUUITO GRANDE hahahha vc se sente até mal!
Beeeeeijos

Su Muniz disse...

oi minha linda!
que legaaal...
conheci varias alemans no treinamneto, huum nem curti mto hahah, se acham mto, mas espero que sejam legais com vc hahaha.
saudadeee

te amoo
bjus

Line disse...

oi carlota!
nossa, vc ja deve ter ido pra alemanha a essa altura, ne?
ai ai ai, quero ir prae tb!
quem sabe depois q acabar aqui eu nao dou uma passadinha hehehe
saudadeeee, aproveita muito!
bjobjo