29 dezembro 2008

Natal, Christmas, Noël...

Ahhh... o Natal!

Por mais que eu tenha tentado me enganar que seria apenas mais um dia como os outros, isso na prática foi impossível.
Me preparei o mês inteiro colocando na minha cabeça que seria um dia normal, e que nem ia sentir na pele o peso de estar sozinha e longe da família nesse dia especial.
Mas assim que a data foi chegando, já comecei me sentir mais melancólica e nostálgica... A pscicologia não funcionou comigo!
Bem.. no final das contas nada disso seria preciso, pois foi tudo muito melhor do que imaginei!
Comemorei o Natal por partes...
A primeira foi com o namorado aqui... Muitos presentes, passeios, matar a saudade. Comemoramos metade aqui e metade na Alemanha.
Ele foi corajoso o suficiente de encarar a estrada comigo no volante! Destino: Cologne.
Ahh que cidade linda, e que espírito natalino! Foi contagiante... a Catedral maaaaravilhosa, o maior mercado de Natal da Europa, toda aquela decoração.. realmente tudo lindo!
Só não foi tudo perfeito pelo pequeno detalhe de que estacionamos o carro em um lugar proibido, e assim que voltamos pro tal lugar, SURPRESA! O carro não estava mais lá!
Aiiiiii que desespero foi.. e ninguém por perto falava inglês. Eu já estava apavorando quando uma alma bondosa acompanhado de seus 4 filhos nos explicou em alemão + mímica pra onde o carro tinha sido levado. O que nos deixou parados no meio do nada sem saída, sem saber como chegar lá... A sorte é que essa alma bondosa era realmente bondosa e no fim nos deu uma carona até a garagem. Lá estava o bendito... Nos custou nada mais que 216 euros para o tê-lo de volta. Lovely!!!!!!
Passada a raiva, o ódio, o arrependimento, a indignação, resolvemos aceitar o fato de que no fundo era só dinheiro. Não valia a pena estragar o humor por causa disso. Ô coisa difícil aceitar isso, viu?! Mas ok ok... passou! Já consigo até rir de mais essa trapalhada!

Dom e Xmas Market


O segundo round do Natal foi celebrado com a família do meu host. Huuuuuuuuum! Que delícia!
Uma ceia caprichada, do jeito que deveria ser! Champagne, aperitivos, sopa, pratos quentes, sobremesa, docinhos aqui e ali, etc etc. Foi uma noite bem divertida, e me dei muito bem com todos os presentes que a família me deu! Ihaaaaa! :D

A coroinha tosca faz parte da tradição. Ninguém sabe ao certo o porquê! hahahaha

A última comemoração foi uma festa aqui em casa, dessa vez com a parte da família da host. A parentaiada todo em peso... Diversão garantida, claro! São todos muito queridos e me dou bem com todos também. Mais uma vez me dei bem com os presentes! Quantos, hein!?
Comidas sem fim mais uma vez... ai, nem preciso dizer o resultado né? A minha atual cara de bolacha diz por si só!

2 horas de entregas de presentes... Não to brincando!

A festa tá boa, mas ops!!! A bisa dormiu!!!!

Após todas as comemorações, estou encarando o sofrimento de voltar ao meu peso normal. Não é fácil quando o frio me deixa de molho em casa o dia inteiro. Simplesmente não tem condições de andar, pegar a bike ou qualquer outro exercício físico.
Mas tudo bem... isso só durará mais 4 dias, até a Carina e a Nivea chegarem, e partirmos juntas numa maratona de compras e viagens sem fim.

Tô contando os minutos!!

Um Feliz Ano Novo pra todos... Boas Festas!!!

Beijos, saudades =*

3 comentários:

Line disse...

hahahahahha
a bisa foi o máximo!!
ai ai, a carla e suas aventuras com o carro...nao deviam mais te dar a chave, menina!!
nossa, as meninas já tao chegando? q deliiiicia!!!
pois trate de escrever e narrar tudo aqui, viu?? fotos, fotos e mais fotos!
saudadeee
bjobjo

suu disse...

hahaha vc com carro e um perigo cocordo com a aline, uma hora tranca o bebe dentro , outra quase perde em outra pais que nem sabe falar a lingua hahahaha.
vc e mto engracada hahaha.
seu natal foi mais doivertido que o meu. mas ta valendo =)
que venha o ano novo
foi mto bom falar com vc hj, sua voz e linda hehe saudades
beijooo

Ana Maria disse...

Ai, Meu Deus!!!
Quero ver qdo vc voltar ao Brasil e ter que encarar nossos carinhos pobrinhos...Se com GPS e toda parafernalia que vc tem ai da nisso, imagina aqui como ser..
hahahahaha..beijosssssssssss