06 maio 2008

O começo de tudo...

Olá!!!

É hora de estrear esse blog!

Pra quem não me conhece, sou Carla, 20 anos, moro em Londrina e estou embarcando para Bruxelas – Bélgica dentro de alguns dias, para o programa de intercâmbio Au Pair.
Ficarei um ano na casa de uma família belga, onde os ajudarei com as crianças, e em troca terei moradia, alimentação, estudos, transporte, lazer e muuuita diversão na faixa!! Além de um ótimo salário!!!!! Bom, se comparando com o do estágio que eu costumava fazer aqui é realmente ótimo!!! Sem contar que vou ter a chance de rasgar no francês, inglês, holandês, etc, e tb estarei a pouqinhas horas de lugares bem chatos... do tipo Paris, Amsterdã, Londres, etc, etc... Acho que isso explica a minha enorme ansiedade!!

Toda essa idéia maluca de passar um ano no exterior surgiu há alguns meses atrás. Bom, na verdade acho que surgiu desde que me entendo por gente, mas só pude realizar isso depois que o papai e a mamãe entenderam que a filhinha cresceu!
Enfim... fiz um intercâmbio de férias ma-ra-vi-lho-so ano passado para os EUA (Pennsylvania), e então pensei... por que não repetir a dose??
E na faculdade, numa aula chata e tediosa (em outubro do ano passado), conversando com a Susu e a Kesita, minhas companheiras de todas as horas, chegamos juntas à conclusão de que o mundo tem muuuuito a oferecer... e que o momento de se arriscar é agora! Temos que aproveitar enquanto somos estudantes, estagiárias, solteiras, e aventureiras! Ou seja, sem vínculos tão fortes com nosso querido Brasuca. E no final das contas, se formar com 22 anos ao invés de 21 não vai fazer a menor diferença. Mas um ano na Europa, ahhh isso sim vai fazer muita diferença!

Não foi tão simples assim... foram meses e meses de preenchimento de formulários, busca por experiência, espera por famílias interessadas... nossa... uma maré de emoções. E quando finalmente fechei com uma família (em fev/08) mal sabia eu que a parte pior ainda estava por vir... o VISTO! Peeeeeeeeeeensa numa coisa demorada! Pensou? Agora multiplica por 200 e eleve ao cubo. É mais ou menos isso... e lá se foram mais 3 meses de correria pela papelada absurda... O detalhe maaais legal é que a Bélgica é o país mais burocrático que já ouvi falar!! Eu com toda a minha paciência tive me controlar semana após semana pra não desistir ou matar o primeiro que visse na frente. Ai meu Deus, que sufoco foi! Mas superei caaaada passo e agora estou na reta final!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que falta é só meu querido e tão esperado Work Permit chegar... então enviarei para o Consulado Belga em São Paulo e em poucos dias o visto fica pronto. Aí estou livre para voar!

Por enquanto é isso minha gente... gostaria de dizer muiiito obrigada a todos que tiveram paciência de me agüentar nesses dias de irritação e ansiedade... E também a todos que me ajudaram e me apoiaram nessa aventura... Especialmente minha irmã que foi uma santa de conseguir convencer meus pais!!!! Vai ganhar bastante presentinhos ta Carina??! Obrigada pros meus amoressssss Susu, Kesita, Aline, e tbm as meninas do super clã das au pairs voadoras Nanda e Nina, que me deram conselhos e dicas super úteis. Obrigada pra Vilma e pro Roberto que me ajudaram com a documentação. E muitos outros obrigadas a todas as pessoas envolvidas nessa história!

No próximo post vou contar pra vocês um pouco da minha host family...

Beijo grande pra todos!!

6 comentários:

Su Muniz disse...

Eba!!!
inaugurou seu blog :d
espero que não seja igual a desnaturada da Srta Aline que não conta tudo :D
e conta dos micos tbm viu hehehe =)
e denada precisando de algum suporte aqui no brasa pode contar comigo, mas só até dezembro, que depois se Deus quiser estarei mto longe daqui :D
e vão me visitar quando acabar aí, é só fazer uma escala onde eu estiver hehehe :D
Sucesso na sua vida de Au pair Caca =)
você merece :D
bejooo
te amoo :D

NandaVLinda disse...

Carlinhaaaaa!!!!!
Vai dar tudo certo… to te esperando aki, hein?!

Beijitos!

Anônimo disse...

Ebaaaaaaaaa!!! PRESENTES!
Fica tranquila que antes de você embarcar eu te passo a lista com preferências ta! hahahahaaa
Espero te ver por lá em uma dessas férias!
Vai fazer falta aqui pequeninha! =(
Mas agora eu serei filha unica ihaaaa!!!!
Beijossss
Carina

Line disse...

Aeeeeee carlotaaaa!
boa sorte e que esse ano seja tuuudo de bom pra vc!
e obrigada por me inspirar...se nao fosse por vc eu nao estaria aqui hj, viu mocinha!
ah, e a susu tem q parar de me encher agora pq eu to escrevendo, viu? hauhauahuha
viverei passando por aqui pra ver novidades...
saudades sempre
bjoo

Unknown disse...

Oiiiiiiii li tudinho e o Roberto está aqui reclamando que vc no seu perfil esqueceu de colocar um dos seus apelidos. kkkkk Ele magoou rs. bjs

Anônimo disse...

Oii vc nem me conhece
e que estou interessada em ir pra Belgica como au pair e vi que vc tambem e, gostaria de saber qual agencia vc foi? se ta gostando? e quando tempo demorou
por favor me responda, estou meia perdida email: vivianecreis@yahoo.com.br, obrigada mesmo.. take care